terça-feira, 24 de abril de 2012

Lutando Contra O Preconceito


Vivemos em uma sociedade onde muito se fala em combate a violência,homofobia mas o que vemos aumentando não é a procura por um meio de combater a discriminalização,mas sim o aumento da mesma.

A cada dia que passa aumenta mais e mais a violência,jovens homossexuais são espancados nas ruas,e agora me pergunto:Qual o motivo disso tudo?,de onde surge todo esse ódio contra os homossexuais?.Gostaria muito de entender em que interfere na vida das outras pessoas o fato de uma mulher relacionar-se com outra,ou de um homem relacionar-se com outro.

Gay também é gente,também paga impostos,tem os mesmos direitos e deveres perante a sociedade que um heterossexual tem,então por que a sociedade trata os homossexuais como se eles fossem seres ''anormais'' e diferentes dos demais indivíduos?,uma mulher homossexual,ou um homem homossexual é igual qualquer ser humano.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém,mas sim a respeitar as diferenças,as próprias,e a dos outros. Uma sociedade livre de preconceitos só vai existir no dia em que as pessoas abrirem as suas mentes,e entenderem que sexualidade não tem relação nenhuma com caráter,que o fato de alguém ser homossexual não interfere na sua índole.


Nascemos livres e iguais,em dignidade e direitos”,mas onde está a liberdade,a igualdade,a dignidade e os nossos direitos?,o que podemos fazer para mudar a realidade em que vivemos?.Está mais do que na hora de lutar pelos nossos direitos,eu estou disposta a lutar por mais dignidade e igualdade,e você,o que vai fazer?



#IgualdadeSimPreconceitoNÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário