segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Descobrindo-se gay,e agora?




   Sem dúvidas uma das coisas mais difíceis na vida de um homossexual é aquela dúvida,será  que eu sou gay?,essa é apenas a primeira grande dificuldade que o jovem homossexual enfrenta,o jovem muitas vezes não conhece e não aceita a sua sexualidade.

   O começo é muito difícil,principalmente na adolescência,o jovem sabe que tem algo diferente acontecendo com ele,mas não sabe exatamente o que é, esse algo”diferente”

   Aos poucos o jovem começa a descobrir,e ai vem a parte pior,começam as dúvidas,os sentimentos,desejos e medos.O primeiro pensamento é:”eu não posso ser assim,eu tenho que mudar”,e ai começa o dilema,comigo ao menos foi assim,a primeira coisa que eu fiz foi dormir na esperança de acordar e os meus desejos terem sumido,e sabe o que aconteceu?Nada mudou.

   Acredito que todo gay já sofreu da sua própria homofobia,é realmente difícil descobrir-se gay,existe todo um preconceito interno,você não quer isso pra sua vida.pois sabe das consequências e por tudo que irá ter que passar.

   Mas não existe outra saída a não ser nos aceitarmos,porque homossexualidade não é opção.Uma pessoa até pode tentar ter sexo com outra pessoa do mesmo sexo,mas se ela não gostar, não vai pra frente.

   A maior parte dos homossexuais demora alguns anos para se auto-aceitar,então é importante entender que os pais não vão aceitar de uma hora para a outra. Se para você que é um jovem homossexual é difícil, como é que você espera que alguém vá aceitar da maneira mais imediata? É preciso também estar preparado para uma situação que não necessariamente vai ser exatamente como você gostaria que fosse.

  Então o conselho que eu dou para vocês é: CALMA,isso mesmo,calma. Deixem as coisas fluírem,com o tempo as dúvidas se esclarecem e você começara a se entender melhor.


                                                                                                                                           Monise M

Nenhum comentário:

Postar um comentário